5.12.04

Grito

Estou vazio e, no entanto, sinto-me a afundar cada vez mais. Os meus lábios estão cerrados, deles não sairá nenhuma palavra, pois já não há nada a ser dito. Os meus olhos estão pesados como as nuvens carregadas e só precisam de um pretexto para começarem a deixar-se chover. Salvam-se as memórias de tempos idos, mas mesmo essas já não podem apagar a dor da solidão. Do desapontamento. Da desilusão.
Estar sozinho não seria tão mau se soubesse quando deixaria de estar, mas esse momento parece longínquo e inalcançavel; nunca passarei por isso, pois o tempo é de facto a medida do afastamento das coisas. Tudo nesta vida se afasta e só há uma coisa que pode impedir isso. Mas já nem isso sinto dentro de mim e sinto-me sujo. Conspurcado pela falta de alguém, pela falta de motivação em regenerar-me. Eu, que em tempos me senti vivo e poderoso, agora estou velho e fraco. Tenho a angústia dentro de mim de saber coisas a mais, tenho que viver com este peso porque não há ninguém com quem partilhá-lo. Os dias passam por mim sem que eu os aproveite, sem que me agarre a qualquer coisa. Os despojos do dia são, e serão sempre, cruéis e impiedosos. E piores são as noites de solidão e frio: um mero pensamento em coisas que não estão bem e sinto-me a afogar em água gelada, pois não há ninguém que me estenda a mão.
Há medida que olho para trás, vejo as portas a fecharem-se, representando as coisas de que abdiquei, e que agora nunca poderão voltar. Estou tão cansado de ter frio, de estar cansado, de estar inquieto porque não tenho quem me aqueça, quem me relaxe, quem me sossegue com a sua presença... Porque é que para além disso, tenho que saber que há agora alguém que vai poder ter isso? O que é que essa pessoa fez ou fará para merecer isso que me foi tirado tão violentamente? O QUE É QUE EU FIZ DE MAL? NUNCA NA VIDA FIZ MAL A ALGUÉM SEM QUE JÁ TENHA PAGO, E MUITO MAIS, POR ISSO! SEMPRE PERDOEI, SEMPRE ESTIVE LÁ, SEMPRE ATUREI TODO O TIPO DE MERDAS!
CARALHO! SERÁ QUE NÃO PERCEBEM DE QUE PRECISO DE AJUDA? DE QUE É QUE ME SERVE TODAS AS MERDAS QUE ME DIZEM, SE NINGUÉM FAZ NADA? QUAL É O TEU PROBLEMA?! SERÁ QUE ÉS CEGA? SERÁ QUE NÃO PERCEBES QUE NUNCA ENCONTRARÁS NINGUÉM MELHOR QUE EU? DEVES SER MESMO BURRA PARA NÃO PERCEBERES ISSO! TODA A GENTE FAZ A MERDA TODA QUE FAZ E SAI IMPUNE, EU PISO A PUTA DO RISCO UMA VEZ E FODO-ME! QUAL É A PUTA DA PIADA CÓSMICA QUE NÃO PERCEBO?
Mas não faz mal... Eu vou continuar aqui, "feio, sólido e leal", enquanto espero por ti. É a história da minha vida, sempre, sempre, sempre a rastejar para as coisas que quero, que és só tu, se ainda não percebeste. Não sei em que altura perdi a minha dignidade, mas na altura pareceu-me uma boa ideia, porque era por ti. E se não sabes, ficas a saber que por ti era capaz de fazer tudo, menos o que me pedes agora. Partes-me o coração, fodes-me o juízo e ainda dizes para eu esquecer? Deves estar a brincar com a vida... Com a minha estás de certeza...
E como é que é possível que se digam as barbaridades que já ouvi? Que fui eu o responsável? SE AS PESSOAS SOUBESSEM POR TODA A MERDA QUE EU PASSEI, ESTAVAM CALADINHAS E PUNHAM-SE A ANDAR! COMO É QUE É POSSÍVEL? NÃO TÊM VERGONHA NA CARA? DIZIA-VOS SÓ UMA DAS COISAS QUE TIVE QUE PERDOAR E JÁ MUDAVAM A PUTA DO DISCURSO DE CERTEZA! EU SEI QUE TAMBÉM TENHO CULPA E QUE FIZ MUITA MERDA, MAS ACHO QUE NÃO HAVERÁ MAIOR PROVA DE AMOR DO QUE O PERDÃO INCONDICIONAL ÀS PESSOAS QUE NOS TRAIEM A CONFIANÇA! E AINDA TENHO QUE OUVIR O QUE OUÇO E VER O QUE VEJO? SE NÃO TIVESSEM A CABEÇA TÃO ENTALADA NA MERDA, ERAM CAPAZES DE VER AS EVIDÊNCIAS!
Mas deixem lá... Vou continuar a ser a mesma pessoa para vos deixar descansadinhos. Não se apoquentem por minha causa, afinal, se não mereço a filha da puta de crédito por tudo o que fiz em 8 anos, é porque não há razão para alvoroço. Vou continuar aqui, sem fazer barulho, sem causar estrilho, porque é assim que as coisas se devem passar: acaba-se a única coisa de que eu gostava na vida, mas o que é preciso é esquecer tudo, como se nada se tivesse passado. E às pessoas que me dizem isso, digo-vos eu:
PODEM IR TODOS PARA O CARALHO! SE ME DIZEM ISSO, É PORQUE NUNCA ME PERCEBERAM, NÃO ME PERCEBEM E NUNCA ME PERCEBERÃO! E ESPERO QUE SEJAM TODOS MUITO FELIZES NAS VOSSAS VIDAS E NAS VOSSAS ILUSÕES RELATIVAMENTE A CERTAS PESSOAS!
E digo isto sinceramente, porque na verdade, gosto muito de vocês todos, apesar de estarem com os olhos tapados. Se ainda não perceberam isso, é porque estão a comer sono. Apesar de tudo o que me atiram para cima, continuarei a andar até ao dia em que não poderei arcar mais com o peso, e tudo porque ninguém se dignou a estender a mão. E quando eu cair e não me virem mais, melhor ainda, pois é menos uma coisa com que se têm que fingir preocupados. E serei rapidamente esquecido, pois não há nada pior que um visionário num mundo em que todos estão de olhos fechados.

Goga

2 Comments:

Blogger Diogo said...

Se te queres passar e achas que isso te ajudava não vejo porque é que não o deves fazer. Vê como é que te queres passar e quais são as consequências disso e segue em frente se quiseres. Mais uma vez te dou a minha humilde opinião que pelo menos do meu ponto de vista e experiência não ganhas nada com isso, mas a escolha é tua.

Esquecer é estupido. Até porque se conseguisses esquecer significava que tinha sido perda de tempo, porque não tinha significado nada.

Quando dizes que "ninguém" se dignou a estender-te a mão acho que falares em "ninguém" é no minimo hipócrita. Sabes perfeitamente (ou então és tu que estás com os olhos tapados, de raiva talvez) que há mais que uma pessoa a estender-te a mão, se pensares um bocado. não quer dizer que seja no sentido de preencher o teu vazio. Esse há de vir a ser preenchido por alguém. Mas também te pergunto se achas que ia voltar tudo a ser como antes depois disto tudo.

Grita, desfaz, chora, corre, cai. Depois abre-te ao mundo e segue em frente. E deixa-a seguir também.

Sempre que precisares, estamos cá.

Mafra.

10:49 da manhã  
Blogger Sr Goga said...

A quente da dor e raiva este desabafo foi escrito.

Já tudo foi refreado, pessoa incluída.

O Escritor

11:27 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home